Você perguntou: Qual é a melhor maneira de perder peso?

Se você pretende perder alguns quilos para as próximas férias, o antigo método “calorias em calorias” pode ser eficaz. Combine uma dieta escassa com muito exercício e, a curto prazo, seu corpo saqueará suas reservas de gordura em busca de energia. Você vai perder peso – talvez até um monte de peso, dependendo de quanto você estava comendo e se exercitando antes de ir.

Mas dieters veteranos sabem, e muitos estudos mostram que quase todos os planos de restrição calórica fracassam. A maioria das pessoas recupera seu peso antigo e depois algumas.

“A taxa de sucesso a longo prazo do tratamento da obesidade é péssima, e é por isso que todos os anos temos novas dietas e tratamentos de perda de peso, juntamente com uma indústria de perda de peso de um bilhão de dólares”, diz o Dr. David Ludwig, endocrinologista e professor. de nutrição na Harvard School of Public Health.

Em seu novo livro Always Hungry?Ludwig ataca a sabedoria convencional de que comer menos é a chave para perder peso.

Quando você reduz as calorias, seu corpo reage de várias maneiras, diz ele. Em primeiro lugar, você fica com fome. Demax pro “A fome é muito poderosa e muito primitiva”, diz ele (como qualquer pessoa que já sentiu ” hangry ” sabe). “Você pode ignorá-lo por alguns dias ou semanas ou meses, ou enganá-lo bebendo muita água ou indo para uma caminhada, mas é muito difícil ignorá-lo permanentemente.”

Enquanto você está se sentindo faminto, sua taxa metabólica também diminui à medida que seu corpo tenta conservar energia. Isso significa que você vai queimar menos calorias naturalmente, então você terá que cortar ainda mais delas de sua dieta, a fim de manter a escala em uma trajetória de queda, explica Ludwig.

Faça isso o tempo suficiente e, eventualmente, seu cérebro vai assumir que você está morrendo de fome (porque, até certo ponto, você é). Nesse ponto, ele irá desencadear respostas biológicas que dizem às suas células de gordura para começarem a armazenar as calorias que elas conseguirem, o que é exatamente o que você está tentando evitar em primeiro lugar.

“De todas essas maneiras, as dietas tradicionais funcionam contra o seu corpo e sua biologia”, diz Ludwig. “Você precisa trabalhar com seu corpo para perda de peso sustentada.”

Como você faz isso? Você precisa comer mais dos tipos certos de alimentos, diz Ludwig. Em particular, ele diz que fontes saudáveis ​​de gordura dietética – como abacates, azeite de oliva, laticínios integrais, nozes e manteigas de nozes, salgadinhos integrais e chocolate amargo – são seus maiores aliados na perda de peso.

Ainda assim, se você estiver se perguntando quais exercícios melhor apoiarão suas metas de perda de peso orientadas por dieta, as pesquisas sugerem que a atividade física de alta intensidade é a melhor. Pense em rajadas curtas de sprints ou ciclismo, em vez de corridas ou passeios prolongados. Todo exercício é bom para você. Mas esses surtos de atividade super intensa têm sido associados a mudanças no nível de açúcar no sangue que sustentam pesos corporais mais baixos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *