Melhores carreiras para o futuro: 10 empregos para 2020

Quais são as melhores carreiras para o futuro? Como tudo vai mudar? É possível se preparar para os trabalhos de amanhã – hoje? Muitos de nós gostariam de ter respostas definitivas para essas perguntas. Mas, claro, ninguém pode dizer com certeza o que o futuro reserva.

 

O melhor que podemos fazer é fazer suposições baseadas em tendências passadas e atuais. Ainda assim, mesmo palpites educados podem nos ajudar a imaginar algumas possibilidades surpreendentes.

 

melhores-profissões-do-futuro

 

Aqui está uma coisa que sabemos: a mudança continuará acontecendo. A América e o resto do mundo experimentarão mudanças sociais, culturais, econômicas, ambientais e tecnológicas. Algumas dessas mudanças podem ser previstas (como o provável impacto da mudança climática).

 

Mas muitos deles não podem ser previstos. Novos desafios podem surgir sem qualquer aviso. E “acidentes felizes” podem levar a novas descobertas positivas que resolvem problemas antigos.

 

Portanto, prever os melhores empregos para o futuro requer a compreensão de que todos os tipos de variáveis ​​irão interagir de formas complexas e surpreendentes. Muitos dos empregos de amanhã provavelmente resultarão dos avanços científicos e tecnológicos atuais.

 

Mas a maioria dos empregos do futuro provavelmente ainda não existe, e muitos deles nem sequer foram imaginados. De fato, de acordo com uma estimativa, quase dois terços dos alunos do jardim de infância de hoje terão eventualmente ocupações que não existem atualmente.

 

É por isso que pode pagar para explorar e imaginar possibilidades de carreira como as 10 listadas abaixo. Eles podem revelar novos caminhos ou sugerir maneiras que você pode querer adaptar para se preparar para os cenários mais interessantes ou plausíveis do futuro.

 

Muitas categorias ocupacionais já estão mudando e se sobrepondo umas às outras, o que é um processo que pode acelerar. Mas não deixe que isso te esmague. Este artigo mostrará várias boas opções de carreira para começar a considerar.

 

Confira as melhores carreiras  para o futuro

 

melhores-carreiras-para-o-futuro

 

 

1. Técnico em Energia Solar

Como a energia eólica, a energia solar continuará a ser uma parte importante da transição da humanidade para um futuro de energia limpa. O custo da energia solar continua a cair ano após ano, por isso está se tornando muito mais acessível para empresas e proprietários de casas.

 

Em cidades de todo o mundo, os técnicos de energia solar estão desfrutando de empregos estáveis ​​em uma indústria crescente que faz uma diferença positiva. Nos EUA, cerca de 30.000 empregos de técnicos em energia solar podem se tornar disponíveis ao longo da década, de 2016 a 2026. O pagamento médio anual para essa ocupação foi de US $ 39.240 em 2016.

 

 

2. Técnico em Energia Eólica

Com a mudança climática ameaçando prejudicar gravemente o mundo como o conhecemos, será mais importante mudar para fontes de energia limpa. Reduzir as emissões de carbono e metano significa fazer a transição de fontes de combustíveis fósseis, como petróleo, carvão e gás natural. Isso significa que a energia eólica provavelmente será uma grande parte do futuro.

 

Já é uma indústria que cresceu muito. E provavelmente crescerá muito mais, o que significa que técnicos qualificados serão necessários para ajudar na instalação, manutenção e reparo de turbinas eólicas gigantes. Cerca de 14.000 vagas de emprego podem ser geradas para os técnicos de energia eólica ao longo da década que termina em 2026. O salário médio neste campo foi de US $ 52.260 em 2016

 

 

3. Enfermeira Praticante

Por causa de uma população envelhecida e de vida mais longa, o sistema de saúde pode ter problemas para acompanhar o crescente afluxo de pacientes. Muitas regiões podem sofrer escassez grave de médicos. Eles precisarão de mais profissionais de saúde não-médicos com a capacidade de diagnosticar e tratar pacientes com várias condições agudas e crônicas.

 

As enfermeiras registradas que recebem o tipo certo de educação avançada no nível de pós-graduação podem se tornar profissionais de enfermagem e ajudar a preencher esse vazio. Em 2016, o salário médio anual para os profissionais de enfermagem foi de US $ 100.910. E entre 2016 e 2026, eles poderiam se beneficiar de cerca de 144.000 vagas de emprego.

 

 

4. Desenvolvedor de Software

Computadores, robôs e dispositivos móveis são inúteis sem o software bem projetado que dá vida ao hardware sofisticado em que ele é executado. À medida que a Internet cresce e as máquinas se tornam mais inteligentes e mais conectadas a nós e uns aos outros, a necessidade de desenvolvedores de software talentosos se expandirá. O desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis, especialmente, é considerado uma das melhores carreiras para 2020 e além.

 

De fato, quase 1,2 milhão de vagas totais estão disponíveis para serem disponibilizadas no campo de desenvolvimento de software entre 2016 e 2026. A remuneração média anual para desenvolvedores de software de aplicativos em 2016 foi de US $ 100.080.

 

 

5. Fisioterapeuta

Com mais idosos em nossas comunidades, a necessidade de profissionais de fisioterapia aumentará. Muitos idosos acabam exigindo alguma forma de reabilitação física, controle da dor, assistência à mobilidade ou tratamento terapêutico à medida que envelhecem. De 2016 a 2026, cerca de 177.000 empregos podem estar disponíveis para fisioterapeutas.

 

Um adicional de 147.000 postos de trabalho poderia abrir para assistentes fisioterapeuta. Em 2016, o salário médio para fisioterapeutas foi de US $ 85.400

 

 

6. Enfermeira Registrada

No total, espera-se que mais de dois milhões de empregos estejam disponíveis para os RNs entre 2016 e 2026.3 Esse número não deve surpreender, dada a rapidez com que a população idosa está crescendo na maioria das regiões.

 

Com toda a probabilidade, os RNs continuarão em alta demanda nas próximas décadas, mesmo que seus papéis mudem um pouco devido aos avanços tecnológicos e avanços médicos. O salário médio dos RNs em 2016 foi de US $ 68.450.

 

7. Gerente de Serviços de Saúde

O setor de saúde pode sofrer mais mudanças nas próximas décadas do que a maioria das outras indústrias. Toda organização médica e de saúde precisará de líderes e gerentes altamente capacitados para ajudá-los a adaptar-se às mudanças legais, regulatórias e tecnológicas e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade da saúde e a eficiência dos serviços que prestam.

 

Os gerentes de serviços médicos e de saúde obtiveram uma remuneração anual média de US $ 96.540 em 2016. E cerca de 367.000 vagas de emprego podem se tornar disponíveis nesse campo ao longo da década que termina em 2026.

 

 

8. Analista de Dados

Graças aos avanços da computação e a uma mudança cultural em direção a mais rastreamento e medição, a quantidade de dados que é coletada a cada ano cresce em uma quantidade impressionante. Organizações de todos os tipos agora têm a capacidade de coletar tantas informações detalhadas que está ficando cada vez mais difícil para muitas delas descobrirem o que isso significa.

 

Eles precisam de profissionais que possam não apenas coletar os dados de que precisam, mas também identificar padrões, identificar tendências passadas e atuais e prever probabilidades futuras. O salário médio dos analistas de dados em maio de 2017 foi de US $ 57.261.00

 

 

9. Especialista em Conteúdo Digital

Uma das principais revoluções culturais que se mantém cada vez mais arraigada é o movimento em direção a mídias mais dinâmicas, digitais, interativas e sob demanda. Por causa dos dispositivos digitais que nos mantêm constantemente conectados a quase qualquer tipo de informação ou entretenimento que queremos consumir, a necessidade de novos conteúdos que quebram o ruído é interminável. Organizações em todos os setores estão descobrindo que a geração de novos conteúdos digitais está se tornando uma importante chave para sustentar sua eficácia.

 

É por isso que os especialistas em conteúdo digital – com todos os tipos de cargos e habilidades diferentes – estão cada vez mais em alta demanda, especialmente com a crescente popularidade do trabalho remoto e de trabalhos freelance. Para se preparar para esse tipo de cargo, é inteligente obter treinamento programa novos ricos funciona em áreas como marketing na Internet, redação e multimídia e artes digitais.

 

 

10. Analista de Segurança da Informação

À medida que nosso estilo de vida moderno se entrelaça mais aos computadores e depende da tecnologia da informação (TI), todos nos tornamos mais vulneráveis ​​a ataques cibernéticos. Até agora, tivemos a sorte de os hackers criminosos não terem desativado a infra-estrutura crítica em grande escala ou por um longo período de tempo.

 

Mas esse dia provavelmente está chegando, a menos que tenhamos especialistas em segurança de computadores suficientes para ajudar o governo e as organizações essenciais a proteger suas redes e sistemas de TI. A segurança cibernética é um problema mundial, e os bandidos continuam ficando mais sofisticados em seus ataques.

 

De 2016 a 2026, espera-se que cerca de 104.000 empregos sejam abertos a analistas de segurança da informação. Em 2016, eles ganharam uma remuneração anual média de US $ 92.600

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *