Marketing Digital para Iniciantes

O marketing digital é exatamente o que parece – marketing on-line ou promoção da conscientização sobre produtos e serviços e os benefícios que eles oferecem a clientes em potencial pela Internet.

 

Isso pode ser feito organicamente criando conteúdo sobre sua empresa que as pessoas são obrigadas a consumir e compartilhar, ou comprando e colocando anúncios na Internet que obrigam as pessoas a realizarem uma ação desejada (por exemplo, visitar seu site, iniciar uma avaliação gratuita ou assistir um vídeo informativo).

 

Embora possa ser fácil se envolver no hype de uma “nova forma de publicidade”, é importante perceber que qualquer tipo de marketing ainda é marketing; A linha inferior do seu esforço é promover o seu produto ou serviço para um público de potenciais compradores.

 

O marketing digital usa muitas das mesmas estratégias que o marketing tradicional, adaptado para a forma como as pessoas consomem informações online. As três formas mais comuns pelas quais as pessoas consomem informações on-line são por meio de e-mail, mecanismos de pesquisa e mídias sociais.

 

marketing-digital

 

Marketing nas mídias sociais

O marketing de mídia social é a mais nova plataforma de publicidade do jogo, mas pode ser o maior retorno do investimento se você fizer isso da maneira certa.

 

Atualmente, existem algumas plataformas de mídia social, mas as duas primeiras com as quais você deve se familiarizar são Facebook e Instagram.

 

Marketing no Facebook e Instagram pode acontecer de duas maneiras: organicamente e através de publicidade paga.

 

O marketing orgânico significa simplesmente comercializar sua marca, produto ou serviço diretamente na sua página do Facebook ou Instagram do seu negócio para seus seguidores sociais (ou seja, publicar um post). Embora não tenhamos tempo para obter as práticas recomendadas neste blog, Neil Patel criou uma lista de 20 maneiras de aumentar seu alcance orgânico que o ajudarão tremendamente.

 

Publicidade paga significa pagar por seu conteúdo para ser exibido a um público maior do que apenas seus seguidores sociais. O Facebook Business é o centro para a implementação de anúncios no Facebook, Instagram e sites de terceiros que fizeram parceria com o Facebook para exibir anúncios relevantes para os visitantes do site.

 

A melhor parte da publicidade paga é que você pode escolher quem deseja ver seus anúncios na segmentação baseada em interesses, comportamentos e dados demográficos. Você pode criar um público com base nas características de seu “cliente ideal”, criar um público semelhante à sua lista de clientes atual ou criar um público-alvo que compartilhe características com seus clientes atuais ou antigos.

 

Assim como qualquer estratégia de marketing, a estratégia de publicidade paga nas mídias sociais varia de empresa para empresa.

 

Como Ganhar Dinheiro com Marketing Digital?

 

Nada no marketing digital permanece o mesmo por muito tempo. Algoritmos mudam, concorrentes se juntam à indústria ou a demanda do mercado muda devido aos avanços tecnológicos. Para permanecer sãos e produtivos em um setor em constante mudança, você tem que aceitar o fato de que essas mudanças vão acontecer e se preparar para se adaptar a cada momento.

 

melhores-carreiras-para-o-futuro

O melhor conselho que posso dar é começar sempre que puder.

 

Você está simplesmente pensando em ideias de negócios em potencial, mas não tem uma boa experiência em princípios básicos de marketing? Comece aprendendo as noções básicas de marketing. O curso  novos ricos joão pedro é uma ótima forma de começar a aprender como ganhar dinheiro através do Marketing Digital.

 

Você está confortável com mídias sociais orgânicas e quer testar as águas com anúncios pagos? Tente implementar seu primeiro post impulsionado nas mídias sociais.

 

Você tem conteúdo valioso que gostaria de compartilhar com clientes e fãs de sua empresa? Crie uma lista de marketing por email.

 

Você quer que sua empresa tenha uma classificação alta em termos de pesquisa relevantes no Google? Melhore o SEO do seu site ao iniciar um blog.

 

Passe algum tempo descobrindo o que você não sabe e deixe tudo de lado por um momento para aprender essa habilidade. Aprender “marketing digital” de uma só vez é gostar de aprender a dirigir um carro de uma só vez; você não vai chegar a lugar nenhum. Você precisa primeiro aprender as funções do carro, depois a estratégia por trás da implementação dessas funções e, finalmente, como corrigir o curso se algo der errado.

 

A mesma coisa vale para o marketing digital – você deve aprender as ferramentas do comércio, como você pode implementar essas ferramentas para cumprir a missão do seu negócio e como corrigir um curso de ação que não está cumprindo sua missão.

 

Não há maneira certa ou errada de aprender a ser um profissional de marketing digital, mas aprendi que os melhores profissionais de marketing digital são rápidos em se adaptar, com fome de resultados e comprometidos com o aprendizado e a expansão de seus conhecimentos no setor.

 

Se eu puder ir contando repetições no ginásio para contar as compras feitas on-line, então você pode absolutamente também! Mantenha-se flexível, continue com fome e mantenha-se comprometido com a expansão

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *